0800 031 2103   (31) 2103-2103

NOTÍCIAS E EVENTOS

Projeto Socorro com as mãos aprovado no Edital Catalisa Sebrae

Projeto Socorro com as mãos aprovado no Edital Catalisa Sebrae

 

O projeto elaborado como projeto de pesquisa aplicada do mestrado de Tecnologia Aplicada à Saúde da Faculdade Promove de Tecnologia foi aprovado no edital Catalisa-Sebrae. O resultado foi disponibilizado no dia 20/03/2021 na página do Sebrae https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/catalisa/ictedital  

O aplicativo, desenvolvido pelo enfermeiro Éder Júlio Rocha de Almeida como projeto do mestrado tem uma interface bem amigável.

O artigo da dissertação do Mestrado em Tecnologia Aplicada à Saúde denominado “Utilização de recursos tecnológicos por enfermeiro: desenvolvimento de um protótipo de acionamento de ambulância para portador de deficiência auditiva” foi publicado em 2020 no Brazilian Journal of Business e saiu do papel com o aplicativo: Socorro com as mãos.
O aplicativo traz uma interface bem amigável. Idoso, criança, analfabeto, todos conseguem manusear, porque ele tem ícones. Então, a central vai ser acionada através desses ícones, que já sinaliza para o policial, bombeiro ou médico do que se trata a ocorrência


Publicada em: 06/04/2021


OUTRAS NOTÍCIAS



Aprovação de mestre pelo programa de mestrado da Faculdade Promove de Tecnologia no Programa Roche de Inovação




O mestre, pelo programa de mestrado da Faculdade Promove de Tecnologia, Vinícius dos Reis Silva foi aprovado no Prêmio Roche de Inovação.


Aprovação de mestre pelo programa de mestrado da Faculdade Promove de Tecnologia no Programa Valourec de Inovação




O mestre, pelo programa de mestrado da Faculdade Promove de Tecnologia, Marcelo Vicente Freire Alves foi aprovado no Programa Valourec de Inovação. O projeto apresentado foi “Sistema de medição para variáveis ambientais em ambientes hospitalares”.


Hands That See




Projeto Hands that See, protótipo eletrônico para auxiliar na locomoção de deficientes visuais com curtas distâncias determinadas em programação.


Doação de equipamentos de proteção Individual para proteção de profissionais contra o SARS-CoV-2.




A faculdade Promove de Tecnologia e o Mestrado em Tecnologias aplicadas à saúde desenvolveram e fizeram a doação usando a tecnologia da impressora 3D


Veja mais notícias