0800 031 2103   (31) 2103-2103

NOTÍCIAS E EVENTOS

Hands That See

A mestre pelo programa de mestrado em Tecnologias aplicadas à Saúde da Faculdade Promove de Tecnologia Adriana Eremita Nascimento Pereira, desenvolveu o projeto Hands that See, protótipo eletrônico para auxiliar na locomoção de deficientes visuais com curtas distâncias determinadas em programação.

O protótipo desenvolveu um mecanismo de análise de distâncias através do módulo sensor de distância a laser VL53L0X, ao captar a distância de um obstáculo, já determinada pela programação desenvolvido no software próprio da plataforma Arduino, ele aciona um alerta para o usuário através de um motor vibracall que altera a velocidade caso o deficiente visual fique mais próximo do obstáculo.


Publicada em: 13/01/2021


OUTRAS NOTÍCIAS



Aprovação de mestre pelo programa de mestrado da Faculdade Promove de Tecnologia no programa de doutorado na UFSJ




A mestre, pelo programa de mestrado da Faculdade Promove de Tecnologia, GLADIS AZEVEDO CARDOSO DE SOUSA foi aprovado no programa de doutorado em SAÚDE COLETIVA da Universidade FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI (UFSJ).


Aprovação de mestre pelo programa de mestrado da Faculdade Promove de Tecnologia no Programa Roche de Inovação




O mestre, pelo programa de mestrado da Faculdade Promove de Tecnologia, Vinícius dos Reis Silva foi aprovado no Prêmio Roche de Inovação.


Aprovação de mestre pelo programa de mestrado da Faculdade Promove de Tecnologia no Programa Valourec de Inovação




O mestre, pelo programa de mestrado da Faculdade Promove de Tecnologia, Marcelo Vicente Freire Alves foi aprovado no Programa Valourec de Inovação. O projeto apresentado foi “Sistema de medição para variáveis ambientais em ambientes hospitalares”.


Hands That See




Projeto Hands that See, protótipo eletrônico para auxiliar na locomoção de deficientes visuais com curtas distâncias determinadas em programação.


Veja mais notícias