Portal | Mapa do Site | Contato


Informações gerais
Links
Facebook
Fórum Regional de Tecnologia Assistiva de Lavras
Kátia Ferraz Ferreira, aluna do Mestrado em Tecnologia aplicada em Saúde e Coordenadora da Rede Mineira de Tecnologia Assistiva,participa do FÓRUM REGIONAL DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DE LAVRAS que acontece no próximo dia 04 e 05 de agosto de 2017.
 
A Tecnologia Assistiva é uma área do conhecimento, de característica interdisciplinar, que engloba produtos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que objetivam promover a funcionalidade, relacionada à atividade e participação de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, visando sua autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social.
 
O Governo de Minas acolheu a temática da Tecnologia Assistiva, no intuito de conectar pesquisadores, instituições e inovação, começando agora com a realização de inúmeros eventos que estimulem a discussão e disseminem o conhecimento da temática em ascendência em Minas e de extrema importância para o cidadão mineiro.
 
Estimular uma conexão do trabalho acadêmico, do investimento em Inovação e Desenvolvimento Econômico, é o propósito deste trabalho, associando estas áreas no intuito de chegar ao público onde a Tecnologia Assistiva é a diferença entre exercer ou não sua autonomia como cidadãos com respeito, dignidade e igualdade de condições.
 
Neste sentido, a SEDECTES e a UFLA vão promover o FÓRUM REGIONAL DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DE LAVRAS que acontece no próximo dia 04 e 05 de agosto de 2017, e será um debate e disseminação do conhecimento, desenvolvimento, pesquisas e inovação para pessoas com deficiência na Universidade Federal de Lavras.
 
Mais informações e inscrições acesse http://www.eventos.ufla.br/forumtalavras

Publicada em: 01/08/2017


Outras notícias:

Unidade João Pinheiro: Av João Pinheiro, 164, Centro, Belo Horizonte.
Central do aluno: (31) 2103-2103
Conheça também: