0800 031 2103   (31) 2103-2103

NOTÍCIAS E EVENTOS

EUA aprovam comercialização de primeiro medicamento impresso em 3D

O FDA, órgão americano responsável pelo controle dos alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, aprovou a fabricação do primeiro medicamento fabricado por uma impressora 3D: um comprimido solúvel que combate convulsões.

A empresa Aprecia Pharmaceuticals anunciou que o FDA aprovou o consumo do Spritam por adultos e crianças que sofram de alguns tipos de convulsão causados por epilepsia.

O comprimido é fabricado por meio de impressão 3D e se dissolve quando entra em contato com a água. A farmacêutica americana afirma que seu sistema de impressão pode injetar doses maiores da droga em cada comprimido individual, e espera lançar o Spritam durante o primeiro trimestre de 2016.

O FDA, órgão americano responsável pelo controle dos alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, aprovou a fabricação do primeiro medicamento fabricado por uma impressora 3D: um comprimido solúvel que combate convulsões. A empresa Aprecia Pharmaceuticals anunciou que o FDA aprovou o consumo do Spritam por adultos e crianças que sofram de alguns tipos de convulsão causados por epilepsia.

O comprimido é fabricado por meio de impressão 3D e se dissolve quando entra em contato com a água. A farmacêutica americana afirma que seu sistema de impressão pode injetar doses maiores da droga em cada comprimido individual, e espera lançar o Spritam durante o primeiro trimestre de 2016.

Cada comprido do Spritam possui 1 000 mg de levetiracetam, medicamento comum em remédios para epilépticos, além de ser “super poroso”, isto é, se dissolve na boca do paciente assim que ele ingere a droga.

A FDA já havia aprovado anteriormente a comercialização de aparelhos médicos, como próteses, feitos com impressoras 3D. Uma porta-voz da agência confirmou que a nova droga é o primeiro medicamento controlado que usa o processo.

Em um comunicado, a Aprecia afirmou que planeja desenvolver outros medicamentos usando sua plataforma 3D nos próximos anos, incluindo outras drogas neurológicas como o Spritam.

Fonte: Reuters/ Portal Info


Publicada em: 05/04/2016


OUTRAS NOTÍCIAS



Aprovação de mestre pelo programa de mestrado da Faculdade Promove de Tecnologia no programa de doutorado na UFSJ




A mestre, pelo programa de mestrado da Faculdade Promove de Tecnologia, GLADIS AZEVEDO CARDOSO DE SOUSA foi aprovado no programa de doutorado em SAÚDE COLETIVA da Universidade FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI (UFSJ).


Aprovação de mestre pelo programa de mestrado da Faculdade Promove de Tecnologia no Programa Roche de Inovação




O mestre, pelo programa de mestrado da Faculdade Promove de Tecnologia, Vinícius dos Reis Silva foi aprovado no Prêmio Roche de Inovação.


Aprovação de mestre pelo programa de mestrado da Faculdade Promove de Tecnologia no Programa Valourec de Inovação




O mestre, pelo programa de mestrado da Faculdade Promove de Tecnologia, Marcelo Vicente Freire Alves foi aprovado no Programa Valourec de Inovação. O projeto apresentado foi “Sistema de medição para variáveis ambientais em ambientes hospitalares”.


Hands That See




Projeto Hands that See, protótipo eletrônico para auxiliar na locomoção de deficientes visuais com curtas distâncias determinadas em programação.


Veja mais notícias