Portal | Mapa do Site | Contato


Informações gerais
Links
Facebook
Defesa de Mestrado Renato Ramalho Costa
A faculdade Promove de Tecnologia e o Programa de Mestrado em Tecnologia da Informação aplicada a Biologia computacional parabeniza o novo mestre.

O Programa de Mestrado em Tecnologia da Informação aplicada a Biologia Computacional de Faculdade Promove de Tecnologia realizou no dia 11 de setembro na unidade João Pinheiro a defesa do aluno Renato Ramalho Costa. O tema da dissertação foi “FERRAMENTA DE DATA MINING PARA IDENTIFICAÇÃO DE POTENCIAIS PROTEÍNAS ALVO PARA TRATAMENTO DE ESQUISTOSSOMOSE MANSÔNICA”

A aluno foi orientado pela Profa. Dra. Rosângela Silqueira Hickson Rios.

A pesquisa teve como objetivo desenvolver uma ferramenta de data mining para análise de dados de potenciais proteínas alvo para tratamento da esquistossomose mansônica. Como técnica utilizou-se o Knowledge Discovery in Database (KDD) e pesquisa bibliográfica para obtenção das proteínas, fármacos e demais informações relevantes para realização desta pesquisa. Sobressai-se do estudo que com a utilização dos indicadores da ferramenta desenvolvida tornam-se facilitadores na identificação de potenciais proteínas alvo para tratamento da esquistossomose mansônica. A ferramenta desenvolvida pode ser utilizada em diversas pesquisas e instituições de ensino e pesquisa.

 

A faculdade Promove de Tecnologia e o Programa de Mestrado em Tecnologia da Informação aplicada a Biologia computacional parabeniza o novo mestre.

 

        

Publicada em: 13/09/2017


Outras notícias:

Unidade João Pinheiro: Av João Pinheiro, 164, Centro, Belo Horizonte.
Central do aluno: (31) 2103-2103
Conheça também: