Portal | Mapa do Site | Contato


Informações gerais
Links
Facebook

Matriz Curricular do Mestrado em Tecnologia da Informação a partir do 1º semestre de 2017.

Duração

Conclusão das disciplinas

Considerando a carga horária total de 630 horas, e encontros Mensais na sexta-feira de 19:00hs ás 22:40hs, sábado e Domingo no horário de 8:00hs ás 17:00hs.

O trabalho de conclusão de curso valerá 20 créditos, correspondente à 300hs e as demais disciplinas valerá 22 créditos, correspondente a 330hs.

Serão respeitados os feriados e recessos de final de ano, de acordo com o calendário a ser divulgado no início do curso.

Pesquisa e desenvolvimento do trabalho de Curso

O mestrando poderá realizar seu trabalho de pesquisa na empresa onde trabalha ou na Faculdade Promove Tecnologia. A orientação será realizada através da interação entre o professor e o aluno. Até o final do primeiro ano, cada candidato deve ter um orientador para direcionar o desenvolvimento do trabalho de dissertação, com previsão para terminar no período de nove meses. Disciplina obrigatória: Metodologia Científica.

Escrita e defesa trabalho do curso

O último trimestre será dedicado à escrita, preparação da apresentação, realização da defesa e às correções de possíveis alterações no texto final da dissertação, sempre contando com a orientação do professor escolhido.

O trabalho de conclusão de curso terá uma carga horária de 20 créditos.

O trabalho de conclusão poderá ser feito e um dos formatos abaixo. Também será requisito obrigatório a apresentação do aceite de um artigo em um periódico científico.

O trabalho de conclusão final do curso poderá ser apresentado em diferentes formatos, tais como dissertação, revisão sistemática e aprofundada da literatura, artigo, patente, registros de propriedade intelectual, projetos técnicos, publicações tecnológicas; desenvolvimento de aplicativos, de materiais didáticos e instrucionais e de produtos, processos e técnicas; produção de programas de mídia, editoria, composições, concertos, relatórios finais de pesquisa, softwares, estudos de caso, relatório técnico com regras de sigilo, manual de operação técnica, protocolo experimental ou de aplicação em serviços, proposta de intervenção em procedimentos clínicos ou de serviço pertinente, projeto de aplicação ou adequação tecnológica, protótipos para desenvolvimento ou produção de instrumentos, equipamentos e kits, projetos de inovação tecnológica, produção artística; sem prejuízo de outros formatos, de acordo com a natureza da área e a finalidade do curso, desde que previamente propostos e aprovados pela CAPES (conforme Portaria Normativa número 7 de 22 de junho de 2009, artigo 7, item X, parágrafo terceiro).

Unidade João Pinheiro: Av João Pinheiro, 164, Centro, Belo Horizonte.
Central do aluno: (31) 2103-2103
Conheça também: